Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (RJ) - ACSC
busca
Acesso restrito

Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (RJ)

Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL), localizado em Paraíba do Sul, se posiciona como o segundo maior do país em número de cirurgias ortopédicas de alta e média complexidades e o primeiro em trauma, totalizando cerca de 3.500 procedimentos cirúrgicos desde sua inauguração, em junho de 2010.

Atende pacientes de todo o Estado através de um contrato de gestão compartilhada estabelecido entre a ACSC e o governo do Estado do Rio de Janeiro, com a supervisão técnica e o fornecimento de órteses e próteses do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO).

Voltado exclusivamente para pacientes do SUS que necessitam de cirurgias eletivas (marcadas com antecedência), o Dona Lindu é referenciado através do Sistema Estadual de Regulação (SER).

Por mês são realizados, em média, 250 cirurgias, 2.400 atendimentos ambulatoriais e 15.000 exames, por uma equipe especializada e composta por 265 colaboradores e 89 médicos.

Conta com aparelhos de alta tecnologia, como um tomógrafo de 16 canais, e uma estrutura composta por 72 leitos – sendo 7 (sete) de UTI -, 4 (quatro) salas cirúrgicas, consultórios ambulatoriais, centro de imagens, ambientes climatizados e televisores em todos os quartos.

Na Associação Congregação de Santa Catarina, a valorização do ser humano é evidenciada na atuação da Pastoral da Saúde, que faz visitas aos pacientes internados, assim como na aplicação de ações propostas pela Política Nacional de Humanização do SUS, como a visita ampliada, iniciada no Dona Lindu em novembro de 2011.

A fim de aumentar a confiabilidade do paciente, o HTODL investe na qualidade dos procedimentos da assistência buscando a certificação hospitalar, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Localização:

Paraíba do Sul – RJ
Avenida das Nações, s/n º – Limoeiro – CEP: 25850-000

Telefone: (24) 2263-7600

Raio X – HTODL 2011

Cirurgias/mês: 250
Atendimentos Ambulatoriais: 2.400
Exames: 15 mil
3.500 procedimentos cirúrgicos desde a inauguração






2014 - Associação Congregação de Santa Catarina - Todos os direitos reservados.