Hospital Estadual Central (ES) - ACSC
busca
Acesso restrito

Hospital Estadual Central (ES)

Hospital Estadual Central

Localizado no centro de Vitória, no Espírito Santo, o Hospital Estadual Central (HEC) foi inaugurado em 2009 pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde. Desde dezembro de 2011, a entidade passou a ser gerida pela Associação Congregação de Santa Catarina, como Organização Social de Saúde, por meio de contrato de gestão e operacionalização das atividades e serviços junto à Secretaria de Estado da Saúde.

O HEC foi desenvolvido para realizar cirurgias de média e alta complexidades nas áreas de Neurologia, Cirurgia Vascular e Ortopedia. Com capacidade para 350 internações por mês, o Hospital atende pacientes encaminhados por hospitais estaduais, como Dório Silva, São Lucas, Antônio Bezerra de Faria, via Central de Regulação de Vagas da SESA.

Além dos serviços cirúrgicos, a entidade possui um Centro de Diagnóstico, que apoia as atividades hospitalares e presta serviços aos usuários externos. São realizados tomografia, raios-X, endoscopia, broncoscopia, ultrassonografia e ecocardiograma.

Para realizar as atividades de gestão, monitoramento, avaliação e fiscalização do Hospital, foi criado, pela Secretaria de Estado de Saúde, o Comitê de Gestão, Monitoramento e Avaliação do Hospital Estadual Central, composto por 5 (cinco) servidores da Secretaria, sendo médico auditor, enfermeiro, administrador hospitalar, especialista em contratualização e analista contábil.

O HEC tem o desafio de levar eficiência ao atendimento oferecido pelo Sistema Único de Saúde à população capixaba.

Localização:

Vitória – ES
Avenida São José, 76 – Centro – CEP: 29010-430

Telefone: (27) 3636 – 4700 / 3636 – 4702.






2014 - Associação Congregação de Santa Catarina - Todos os direitos reservados.