Quem Somos

Entre as metas da Diretoria Acadêmica da ACSC estão o aprimoramento e compartilhamento de conhecimento entre médicos, profissionais da saúde e gestores da área por meio de apoio e incentivo a investigação e atualização técnico-cientifica.

A Diretoria Acadêmica, alinhada com a missão da ACSC, compreende seu compromisso participativo no processo permanente de capacitação dos profissionais de saúde e busca aperfeiçoar a construção de conhecimentos em saúde e estimular o desenvolvimento da consciência nos profissionais de saúde sobre o seu contexto e da percepção do potencial transformador da saúde e compromisso com o paciente.

Doctor with stethoscope and white icon medical on hospital background, medical technology network concept. Icons of medicine in hexagonal schema

Entre as metas, a Diretoria Acadêmica pretende atuar como um centro de referência na difusão de conhecimento de excelência ancorado em diretrizes baseadas em evidências, voltado a boas práticas e centrado no paciente. E mais:

  • Tornar-se referência nacional em Residência Médica e Multiprofissional nas grandes áreas.
  • Formar e manter quadro de preceptores e coordenadores de programas de residência com capacitação em docência e pesquisa.
  • Absorver profissionais com qualificação diferenciada e ter programas de desenvolvimento científico atrativos para as carreiras da saúde.
  • Contribuir com a missão da Associação Congregação de Santa Catarina de acolher e cuidar do ser humano durante o todo o ciclo da vida.
  • Consolidar a visão da Associação Congregação de Santa Catarina de ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos no que se refere ao Ensino e Pesquisa.

Disseminar os valores da Associação Congregação de Santa Catarina de Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade na formação dos profissionais.

Fechar Menu