ACSC conquista o Selo Prata em Programa de Sustentabilidade - ACSC
busca
Acesso restrito

Releases

 

Nessa sessão, a ACSC disponibiliza todos os releases para a imprensa.

Assessoria de Imprensa: A4 Comunicação

Contato:
Debora Fiorini
deborafiorini@a4eholofote.com.br
+55 11 3897-4131
+55 11 97544-5257

Mariana Bertolini
marianabertolini@a4eholofote.com.br
+5511 99916-8091
+5511 3897-4133

ACSC conquista o Selo Prata em Programa de Sustentabilidade

21 de agosto de 2017

Os esforços da ACSC em coletar dados de Sustentabilidade Ambiental em todas as Casas e, com uma parte dessas informações, elaborar a publicação de inventários de emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE), fez com que a Associação conquistasse o Selo Prata ao aderir ao Programa Brasileiro do GHG Protocol. Este selo é o reconhecimento concedido a empresas que possuem alta integralidade de transparência nas informações divulgadas no inventário de emissões de GEE.

O Programa Brasileiro GHG Protocol é uma ferramenta internacional de mensuração e padrões de qualidade no gerenciamento de GEE. Ele tem como objetivo estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases. Dentre as características dessa ferramenta destacam-se o fato dela oferecer uma estrutura para contabilização de GEE, seu caráter modular e flexível, a neutralidade em termos de políticas (ou programas) e ainda o fato de ser baseada em um amplo processo de consulta pública.

As informações geradas nos inventários de GEE podem ser aplicadas nos relatórios e questionários de iniciativas, tais como o Carbon Disclosure Project (CDP), Índice Bovespa de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e Global Reporting Initiative (GRI). Uma das iniciativas de destaque do Programa Brasileiro, e considerada pioneira em todo o mundo, foi a criação do Registro Público de Emissões e da área pública para consulta dos inventários das empresas e de estatísticas por setor.

O Registro Público de Emissões é uma plataforma online pioneira no Brasil, que auxilia as organizações na produção e divulgação de seus inventários de emissões de GEE. O objetivo é aumentar a transparência na divulgação dos dados, estabelecer benchmarks setoriais e sensibilizar o público para a questão das mudanças climáticas.

Agradecemos todas as Casas que ajudam diariamente com ações e, mensalmente, no levantamento de dados para a transparência do resultado. Para conquistarmos o Selo Ouro em 2018, o mais alto reconhecimento à integralidade de transparência nas informações do inventário, precisamos trabalhar simultaneamente nossas informações, verificando as possibilidades de diminuir nossas emissões.

2017 - Associação Congregação de Santa Catarina - Todos os direitos reservados.