Servir – Um evento a serviço da vida - ACSC
busca
Acesso restrito

Notícias

Servir – Um evento a serviço da vida

27 de agosto de 2018

A ACSC realizará, no dia 18 de setembro, a primeira edição do Servir, um jantar beneficente que tem como propósito arrecadar fundos para as obras sociais da Instituição. Promovido pela Casa de Saúde São José (RJ) e Diretoria Corporativa de Relações Governamentais, o evento será realizado no hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e terá como padrinhos e mestres de cerimônia os atores Ney Latorraca e Claudia Raia. O jantar contará ainda com um show da cantora Roberta Sá.

Trata-se de um marco na história da ACSC. É a primeira vez que a Instituição realiza um evento desse porte, com o apoio de celebridades e grandes empresas, destinado à captação de recursos. A proposta é que o jantar faça parte do calendário anual de eventos da ACSC e que cada edição seja realizada em uma cidade diferente, onde as Casas da ACSC estão presentes.

De acordo com o diretor executivo da Casa de Saúde São José, Nélisson do Espírito Santo, a ideia do evento é divulgar o trabalho mantido há mais de 120 anos pela ACSC no Brasil. “Como parte dessa rede filantrópica, temos a missão de acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida, desde o nascimento até a terceira idade. São hospitais, creches, escolas e instituições de longa permanência para idosos. Com a realização desse evento, queremos destacar a importância do trabalho realizado pela Associação e arrecadar fundos para continuarmos beneficiando milhares de vidas”, aponta o executivo.

Da mesma forma, o superintendente da ACSC, João Alberto Santos, reforça o grande valor do engajamento social por meio dos números da instituição. “De 4.800 alunos matriculados nas nossas unidades de Educação, mais de mil crianças têm acesso a um ensino gratuito de qualidade em bairros socialmente desfavorecidos. Os projetos mantidos pela ACSC, no segmento da Assistência Social, beneficiam mais de 700 pessoas em vulnerabilidade e risco social”, explica João, que ainda comenta sobre os dados da área da Saúde. “Por ano, os 11 hospitais próprios da Instituição realizam mais de 115 mil internações e mais de 3 milhões e 800 mil atendimentos ambulatoriais, sendo 74% dos serviços prestados destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A ACSC também é qualificada como Organização Social de Saúde e faz cerca de 2 milhões e 800 mil atendimentos ambulatoriais destinados 100% aos usuários do SUS, nas quatro unidades públicas de Saúde que administra”, destaca João.

A expectativa é de que o evento contribua para a ampliação das ações sociais da ACSC. “Será um prazer participar dessa iniciativa, que irá ajudar milhares de famílias brasileiras. O trabalho realizado pela Associação é muito nobre e tenho orgulho de ser madrinha desse evento, que irá beneficiar uma Instituição que é agente de transformação social no Rio de Janeiro e mais seis Estados brasileiros”, ressalta Claudia Raia.

O Servir tem como principais patrocinadores as empresas Santander (Master), Ticket e Golden Cross (Prata). Os ingressos para participar do evento estão sendo vendidos pelo site Ingresso Rápido (https://www.ingressorapido.com.br). Para saber mais, acesse: servir.net.br.

2018 - Associação Congregação de Santa Catarina - Todos os direitos reservados.