Assistência Social - ACSC
busca
Acesso restrito

Assistência Social

A Associação Congregação de Santa Catarina é comprometida com a defesa e garantia de direitos de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Na área de Assistência Social, a ACSC mantém duas Casas que possuem serviços ou projetos tipificados e inscritos nos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS), que contribuem para o desenvolvimento das comunidades.

Dentro dessa área, mais de 700 beneficiários são atendidos nas Casas, com diversas atividades voltadas para o fortalecimento de vínculos familiares, acolhimento institucional de longa permanência para idosos e centro para crianças e adolescentes, promovendo a interação com o núcleo familiar.

A ACSC participa da construção de políticas públicas voltadas à Assistência Social como forma de promoção da cidadania, do desenvolvimento e do aprimoramento das comunidades nos locais em que atua de maneira participativa e inclusiva, com permanente interação com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Por meio dos serviços ou projetos que presta à sociedade, a Instituição acredita que tenha contribuído na preservação e promoção de valores em prol da convivência, do fortalecimento de vínculos, do desenvolvimento humano e da valorização da vida.

 

NOSSAS CASAS

1997 – LAR MADRE REGINA (SÃO PAULO):

Lar dedicado a idosos em vulnerabilidade e risco social.

2010 – OBRA SOCIAL SANTA CATARINA (MINAS GERAIS):

Fortalecimento de vínculos e responsável pela geração de recursos

 

2017 - Associação Congregação de Santa Catarina - Todos os direitos reservados.