Educação - ACSC
busca
Acesso restrito

Educação

Na área de educação, a Associação Congregação de Santa Catarina mantém dez estabelecimentos de ensino, atuando nas etapas da Educação Básica: Educação Infantil (Creche e Pré-escola), Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Curso Técnico Profissionalizante, nos seus colégios, escolas e creches.

A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) possui mais de cinco (5) mil alunos e cumpre seu papel social a partir da disponibilização de mais de 1.500 bolsas de estudos, entre parciais e totais, superando o estabelecido para a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) no âmbito do Ministério da Educação (MEC). Com mais de 100 anos de tradição no segmento, as unidades educacionais da ACSC desenvolvem projetos que visam à promoção da cidadania, além de uma formação cristã e humanizada.

A ACSC integra-se à rede de ensino nos estados e municípios em que atua e os projetos políticos pedagógicos das Casas buscam o alinhamento com a Política Nacional de Educação (PNE) com o desafio de promover uma educação cidadã inclusiva.

Simultaneamente, as Casas de Educação da ACSC desenvolvem projetos socioassistenciais e ambientais, promovendo ações para combater os mais variados preconceitos e buscam a integração com seus alunos, familiares e a comunidade, sempre visando o crescimento biopsicossocial e espiritual.

NOSSAS CASAS

1909 – COLÉGIO SANTA CATARINA (JUIZ DE FORA – MG)

1926 – COLÉGIO SANTA CATARINA (PETRÓPOLIS – RJ)

1927 – COLÉGIO SANTA CATARINA (SÃO PAULO – SP)

1946 – ESCOLA SANTA CATARINA (SANTA TERESA – ES)

1959 – COLÉGIO SANTA CATARINA (PETROLINA DE GOIÁS – GO)

1999 – CRECHE MADRE REGINA (FORTALEZA – CE)

2010 – CRECHE MONTEIRO LOBATO (JUIZ DE FORA – MG)

2012 – CRECHE SÃO JOSÉ DO ITAMARATI (PETRÓPOLIS – RJ)

2017 - Associação Congregação de Santa Catarina - Todos os direitos reservados.