Educação - ACSC
busca
Acesso restrito

Educação

Na área de Educação, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) administra sete estabelecimentos de ensino, atuando nas etapas da Educação Infantil (Creche e Pré-escola), Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Curso Técnico Profissionalizante.

A ACSC integra-se à rede de ensino nos estados e municípios em que atua e os Projetos Políticos Pedagógicos das Casas buscam o alinhamento com a Política Nacional de Educação (PNE) e com a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), bem como com o desafio de promover uma educação cidadã inclusiva.

Com 120 anos de tradição no segmento, as unidades educacionais da ACSC realizam uma educação que visa a qualidade acadêmica e humana e a promoção da cidadania, alicerçada em uma visão cristã de mundo. Para esta finalidade, o aluno é o centro do processo ensino-aprendizagem, construído com a utilização de metodologias ativas.

As Casas de Educação da ACSC desenvolvem projetos comunitários, socioassistenciais e ambientais, promovendo ações de solidariedade, fraternidade e de combate aos mais variados preconceitos, sempre buscando a integração com seus alunos, familiares e a comunidade, e visando o crescimento biopsicossocial e espiritual de todos.

A ACSC possui mais de 4.800 alunos e cumpre seu papel social com a disponibilização de 22% de bolsas de estudos, entre parciais e totais, superando o estabelecido para a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) no âmbito do Ministério da Educação (MEC).

Nossas Casas

1909 – Colégio Santa Catarina (Juiz de Fora – MG)
1926 – Colégio Santa Catarina (Petrópolis – RJ)
1927 – Colégio Santa Catarina (São Paulo – SP)
1946 – Escola Santa Catarina (Santa Teresa – ES)
1959 – Colégio Santa Catarina (Petrolina de Goiás – GO)
2010 – Creche Monteiro Lobato (Juiz de Fora – MG)
2012 – Creche São José Do Itamarati (Petrópolis – RJ)

2018 - Associação Congregação de Santa Catarina - Todos os direitos reservados.