Do que se trata?

A campanha O que importa para você? é uma ação que tem o propósito de estimular conversas mais significativas entre profissionais de saúde e pacientes, criando um elo de compaixão e empatia entre eles. É atender de forma humanizada e aprimorar o cuidado de saúde e assistência social, com base no que realmente importa para o paciente.

Fundamental é que o profissional

Pergunte o que importa

Ouça o que importa

Faça o que importa

Como se Originou?

O movimento O que importa para você? teve início nos Estados Unidos.

CEO do instituto norte-americano Healthcare Improvement em 2010, Maureen Bisognano foi uma das pessoas que desafiaram os profissionais de saúde a terem conversas mais próximas com os pacientes e familiares. A partir desse estímulo, a preocupação assistencial começou a mudar de “qual é o problema?” para “o que importa para você?”.

Leia mais

Representantes no brasil

A fim de desenvolver um melhor entendimento das necessidades que realmente importam na vida das pessoas, a Rede Santa Catarina foi a pioneira, na América Latina, a aderir à campanha o O que importa para você?, em 2016.

A Rede Santa Catarina entende que esta percepção é crucial para que o profissional de saúde construa uma relação de confiança com o paciente e adeque o cuidado às reais necessidades e anseios daquela pessoa, ajudando-a a seguir em frente.

Por essa razão, a Rede Santa Catarina também sugere que outras instituições, nacionais ou internacionais, introduzam o movimento em seus processos assistenciais como gesto de humanização.

Quer participar também? Então, clique aqui!

Vídeo Movimento OQIPV

Entrevista Shaun Maher

Fique por Dentro