Amor dos avós

A pequena Nadia Ipolito, de apenas 02 aninhos de idade, é portadora de neuropatia grave – doença que atinge o sistema nervoso periférico – devido a uma síndrome de nascença. Precisou ficar internada por 100 dias no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) para tratar de um quadro de desnutrição.

A criança tem um vínculo muito grande com os avós, que moram com ela. Então, o avô, que a estava acompanhando nesse processo de internação e tratamento, questionou aos profissionais do hospital se poderia trazer sua esposa, a avó de Nadia, para uma visita. As duas são muito próximas e, com certeza, a visita faria muito bem à criança. O agravante é que a avó tinha certas limitações de locomoção, além de ser deficiente visual.

Compreendendo a situação delicada de ambas as partes, mas deixando ressaltar o amor da família, a equipe multidisciplinar preparou o ambiente para o tão aguardado momento do reencontro. Acariciando o rosto da neta, a avó era só sorrisos. Nadia também expressou reações positivas. Estava com um semblante alegre e fazendo gestos de carinho com as mãos na avó.

Compartilhar