Balé Terapia

Márcia (nome fictício, pois a paciente não quis se identificar) tem 29 anos e é mãe de duas crianças, uma de 3 anos e, outra, de 3 meses. Nutricionista e bailarina, Márcia tinha um histórico de hematomas difusos pelo corpo e cefaleia. Antes e após a primeira gravidez, notou o aumento da mama direita. Chegou a fazer ultrassonografia, mas tudo estava aparentemente normal.

Nos últimos meses, sua mama direita começou a ficar mais endurecida e, na axila direita, apareceu um gânglio. Foi então que, após uma bateria de exames, Márcia foi diagnosticada com câncer de mama, com metástase em osso e medula. A partir de então, ela iniciou seu tratamento no Hospital Santa Catarina (SP). Realizou diversas transfusões de sangue e plaquetas, fez quimioterapia e ficou internada.

Como estava passando por uma fase extremamente complicada em sua vida, seus familiares e a professora de balé decidiram proporcionar um momento mágico à Márcia, que dançava em um grupo de balé e tem um amor incondicional pelo que faz. Solicitaram à equipe do hospital que liberassem uma apresentação especial de balé para ela.

Os profissionais autorizaram a apresentação, que aconteceu no corredor da unidade de internação, com ela, os familiares, outros pacientes e toda a equipe como plateia. E a bailarina representou justamente o   que Márcia interpretava nos palcos. A emoção tomou conta de todos.

  

Compartilhar