Lambeijos para melhorar

Tobias, um garoto de apenas 17 anos, chega à UTI do Hospital Santa Catarina (SP) muito acanhado, acompanhado pelos os pais, ansiosos à espera dos resultados de vários exames. Consternados com o diagnóstico que receberam e cientes do tratamento pesado que viria, a família toda se fez presente para apoiá-lo: os pais, as tias, avós. Mas, ainda assim, parecia faltar alguma coisa para que seu coração ficasse mais calmo.

A enfermeira Cristiane, percebendo o abatimento e tristeza de Tobias, começou a investigar o que poderia fazer para melhorar o dia daquele jovem. Durante uma das conversas, Tobias comentou sobre o cachorrinho Hércules e disse que estava sentido muita falta do seu companheirinho. Cristiane não pensou duas vezes, compartilhou com a equipe o desejo do paciente e todos se mobilizaram.

O desafio estava lançado: trazer, com segurança, o cachorrinho Hércules para visitá-lo. Com o apoio de toda a equipe multidisciplinar e família do paciente, conseguiram realizar o encontro entre os dois amigos no jardim do hospital.

No momento em que se viram, não havia como negar a cumplicidade no olhar dos dois, o aconchego de um abraço, uma lambida, uma fungada. Todos ficaram emocionados com aquele momento único e especial. Não existe barreira para uma amizade e um amor tão verdadeiros.

Compartilhar