Como satisfazer uma criança

Luís Otávio é um garoto alegre, de 9 anos de idade, que esteve internado no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ). Ele permaneceu na Unidade por seis dias e manifestou um desejo para o médico Antonino Neto, responsável por seu atendimento. “Quando entrei no quarto para passar visita, ele me perguntou se podia beber uma Coca-Cola. Naquele momento, vi que pequenas coisas podem deixar o paciente feliz e, como ele não tinha nenhuma restrição alimentar, solicitei à equipe que atendesse ao pedido dele”, disse o médico, que ainda liberou pães de queijo.

O HCNSC, assim como a ACSC, é engajado no movimento “O Que Importa Para Você?” e incentiva seus colaboradores a conversarem a fundo com os pacientes, criando um elo de compaixão e empatia entre eles. Esta atitude permite atender de forma humanizada e aprimorar o cuidado de saúde e assistência social, com base no que realmente importa para o paciente. No caso do pequeno Luís Otávio, o pedido era simples e a alegria dele ao ver a equipe entrando no quarto com a bebida foi contagiante.

A família ficou muito feliz com o gesto e manifestou isso através da mãe do paciente, a Senhora Lúcia de Carvalho. “Agradeço à equipe do Hospital, que logo se prontificou com o pedido do meu filho e pode oferecê-lo um pouco de felicidade em um momento difícil, que é ficar dentro de um hospital”, declara.

Compartilhar