Coral de cadeirantes

Os frutos do movimento “O que importa para você?” continuam brotando no Hospital Estadual Central (ES). O paciente Josias Barbosa Caldeira, internado na ortopedia há nove dias, procurou a equipe de enfermagem do setor com um pedido especial. O paciente, que é músico, aguardava a realização de uma cirurgia de ombro, mas uma coisa o deixava inquieto: durante a recuperação, precisaria ficar um bom tempo sem tocar instrumentos. Pensando em aproveitar o momento para deixar registrado na memória, ele solicitou a visita de duas amigas com quem compartilha experiências musicais.

Josias e a professora de música Micaeli Etiene tocam juntos no Coral Legal, um coral de cadeirantes de Vila Velha, desde 2014. “Fizemos várias apresentações, até na abertura do Jesus Vida Verão, que é o maior evento gospel no Estado. Depois fizemos alguns trabalhos só nós dois e algumas apresentações também”, conta Micaeli.

Já a relação com a cantora Andra Valladares começou após Josias assistir a um show dela. “Depois de um tempo ela começou a postar alguns vídeos cantando no Facebook e eu fiquei encantado quando ouvi. Eu enviei uma mensagem e me ofereci para tocar com ela se algum dia surgisse a oportunidade. Aí eu mandei um vídeo meu tocando e ela disse que gostou, e a partir de então começamos a fazer esses vídeos e algumas apresentações”, explica Josias.

“Precisei parar com o coral por conta da cirurgia. Então eu as convidei e elas se disponibilizaram a vir tocar e cantar comigo”, concluiu o paciente, que conseguiu desfrutar de uma tarde divertida ao som de bossa nova na companhia das amigas.

Compartilhar