Aniversário da neta

No Hospital Santa Teresa (RJ), o movimento “O que importa para você?” rendeu mais uma bela história. A paciente Vera Lúcia Gomes, de 74 anos, estava há 40 dias na UTI Cardiológica do Hospital após um procedimento de troca valvar no coração e com um quadro de Doença Pulmonar Crônica Obstrutiva (DPCO). Por isso, para alegrar a sua estadia na Casa, sua nora teve a ideia de levar a festa de aniversário de sua neta até a UTI.

No dia 12 de agosto, foi aniversário de 11 anos da única neta da dona Vera Lúcia, a pequena Larissa, com quem a avó tem um vínculo forte. “Ela nasceu com a avó, foi criada por ela até os dois anos de idade e, todo final de semana, a Larissa vai para casa da avó. Ela é neta única de filho único. A avó estava no nascimento e foi a primeira a amamentar, pois eu não pude”, explicou a nora, Malu Boa Ventura.

Combinado com a equipe médica e de enfermagem, a festa aconteceu com bolo, salgadinho e refrigerante. “Ela adorou, cantou parabéns, comeu um pedaço de bolo, foi uma alegria”, conta, feliz, a pequena Larissa. “Ela se divertiu muito, brincou com a gente. Eu gostei, foi legal”, completa.

Rodrigo Boa Ventura, filho de Vera, acredita que o amor pela neta tem sido um grande diferencial em sua recuperação. “Foi muito bom. Tanto para ela, minha mãe, devido à confusão mental, quanto para a Larissa, que viu a avó nessa batalha toda. O quadro dela caminhava para uma múltipla falência dos órgãos, teve que fazer duas diálises. A minha mãe quase se foi nesses 40 dias, mas sempre voltou… Daí a Larissa veio aqui e no dia seguinte ela já estava um pouco melhor. Ela sempre chamava pela Larissa. Acreditamos que tem alguma relação a melhora dela com a visita da neta”, explica.

Compartilhar